Notícias

Image

Plantação de milho no Posto Da Figueira é uma das ações de proteção ao meio ambiente.

O posto da unidade Morro Grande, tem em sua área total uma parte do terreno considerada APP – área de proteção permanente. A área, que fica localizada atrás do posto e que estava vazia, recebeu este ano, em ação liderada pelos responsáveis pela unidade, o plantio de milho. A boa condição do solo já proporcionou também no ano passado ação similar, com o plantio de melancias. A colheita é toda distribuída para os colaboradores.

O Posto Da Figueira também realiza outras ações que demonstram o comprometimento da Rede com o programa. Com o foco no meio ambiente, houve a troca lâmpadas antigas por lâmpadas de LED para menor consumo de energia, re-uso de água e também horta suspensa regada com água gerada pela condensação do ar das máquinas de ar-condicionado, e sua produção aproveitada em sanduiches naturais produzidos pela loja de conveniência. Já com o foco na segurança, todos os colaboradores são treinados para caso de acidentes e para realizar atividades com produtos inflamáveis e nocivos à saúde.

Uma boa gestão ambiental necessita aliar o exercício econômico da sua atividade a métodos racionais de utilização dos recursos naturais, respeitando sempre o meio ambiente e incentivando o desenvolvimento sustentável, e é assim que o Rede de Postos da Figueira, por meio destas iniciativas, procura desenvolver.